Publicações
Como aproximar cães a gatos com segurança
Se você está pensando em levar para casa um novo amigo peludo, temos um guia essencial sobre como apresentar com segurança cães e gatos. Se você já possui um lar com vários animais de estimação ou é um tutor de pets de primeira viagem, essas dicas podem ser úteis para todos os membros da família. Todos devem se sentir confortáveis e felizes em sua casa, e isso inclui seus animais de estimação. Por esse motivo, preparamos esse post com dicas sobre como apresentar, de forma segura, cães e gatos e quais as melhores práticas para um lar saudável e que aceita animais de estimação.
Passos a serem seguidos ao apresentar cães e gatos
Não importa quantos animais de estimação você tenha, cada novo animal de estimação que voltar para casa será uma experiência diferente. Veja alguns passos para apresentar cães e gatos pela primeira vez com segurança.
Nas duas primeiras semanas, é essencial manter o seu gato isolado em seu próprio quarto, com livre acesso a comida, água e uma caixa de areia. Certifique-se de que seja um espaço em que seu cão possa ficar de fora e não causará muitos transtornos à sua família. Isso também lhes permitirá se acostumar com o cheiro e o som um do outro debaixo da porta. Depois, deixe seu gato sair com seu cachorro na coleira. Permita que o seu gato vá até o cachorro e comece a interação.
Provavelmente, essas etapas precisarão ser repetidas algumas vezes até que seus animais de estimação se acostumem. Além disso, é uma maneira segura de fazer os seus pets interagirem, se conhecerem e brincarem em um espaço comum.
Aprendendo juntos
Se é a primeira vez que outro cão ou gato está em sua casa, essa pode ser uma nova experiência para todos os envolvidos. Por exemplo, seu gato pode chiar ou bater. Tudo bem, eles estão ensinando limites um ao outro. Além disso, seu cão pode latir ou pular, apenas mantenha um aperto firme na coleira. Considere permitir um período de 30 a 60 minutos para o seu gato passear e depois colocá-lo de volta em seu espaço.
Seu cão ou gato vai precisar se acostumar com outro animal de estimação, especialmente em sua própria casa. Essa pode ser uma nova oportunidade de aprendizado para seu animal de estimação, o novo pet e todos os membros da família.
Uma amizade pode levar tempo
Nem todos os cães e gatos serão melhores amigos imediatamente. Pode levar algum tempo para os seus animais de estimação se aquecerem e ficarem felizes em compartilhar a casa – e isso é completamente normal. Afinal, seu animal de estimação não está acostumado a compartilhar sua casa ou espaço pessoal com outro amigo peludo.
Pode ocorrer de um animal de estimação estar aberto ao novo amigo, enquanto o outro precisa de mais um tempo. Por exemplo, se o cachorro não reagir e o gato fizer o mesmo, é um ótimo sinal. Por outro lado, se eles ainda estiverem se estranhando, continue aumentando os períodos de interação até que estejam juntos o tempo todo.
Um vínculo leva tempo para solidificar. E, assim como nos humanos, a amizade se baseia na confiança. Além disso, existem muitos fatores como raça, idade e espécie que podem fazer grande diferença. Considere fornecer um espaço separado para animais de estimação, com camas, caixotes e brinquedos para os quais possam se refugiar, para que possam se sentir felizes enquanto aprendem a interagir e a se adaptar ao novo membro da família.
Converse com seu veterinário
Se você tiver alguma dúvida sobre como apresentar seu novo filhote, consulte o seu veterinário. Seus conhecimentos e orientações podem ajudá-lo com um plano para uma introdução segura e saudável. Além disso, dependendo da raça ou idade do seu animal, eles podem recomendar diferentes planos de interação.
Trabalhar com seu veterinário em um plano pode ajudá-lo a aproximar com segurança cães e gatos. Uma nova experiência para toda a família. Introduzir um novo animal de estimação em sua família pode ser uma grande mudança para todos. É possível que leve algum tempo para todos os membros da sua família se acostumarem a um novo cronograma, sistema ou treinamento, especialmente se for um novo filhote de cachorro ou gatinho. Por ter paciência e dar a seus animais de estimação a chance de se conhecerem, oferecendo um espaço seguro, é possível que eles sejam melhores amigos em pouco tempo.
Conta para nós: como você apresentou seus animais de estimação?