Os gatos sentem amor por seus donos e demonstram isso de várias maneiras. Ao esfregar a sua perna, manter a cauda ereta, pedir para receber carinho, ronronar e trazer presentes são alguns dos sinais de que ele ama você.

Amor de gato

O motivo pelo qual algumas pessoas acreditam que os gatos não se importam é porque eles não mostram afeto da mesma maneira que estamos acostumados.

De fato, é comum alguns acreditarem que os gatos não são tão afetuosos quanto os cães. Mas é um equívoco. Os cães mostram afeto de uma maneira que está mais alinhada com o que esperamos. Gatos podem mostrar o mesmo nível de afeto, mas o fazem de maneiras diferentes.

O amor de um gato é mais matizado.

Para entender como os gatos amam, vamos dar uma olhada em suas raízes.

Cães pré-domesticados vs gatos

Somos bem versados ​​na mentalidade de matilha que os cães carregam instintivamente com eles. Até nos ensinamos a pensar da mesma maneira para treinar efetivamente nossos cães. Os cães são subservientes a um único líder alfa.

Mas que tipo de mentalidade os gatos têm? Para a maioria de nós, é um mistério … A verdade é que os gatos são mais complicados.

Gatos passam muito tempo sozinhos, mas também podem formar comunidades. Ao contrário dos cães, eles não precisam da “matilha” para sobreviver. Eles geralmente podem caçar e se proteger sem a ajuda de outros gatos.

Quando os gatos fazem parte de uma comunidade, é por opção. Não é por necessidade.

Portanto, quando você traz um gato para sua casa, não se trata de quem é alfa ou beta. É sobre respeito mútuo, e isso deve ser conquistado.

Seu gato vê você como um indivíduo compartilhando seu espaço, e você verá isso refletido em como eles agem em sua direção. Os cães, por outro lado, estão ansiosos por seu respeito e atenção, porque reconhecem que você é o líder deles e precisam de você para sobreviver.

É provável que você não veja sinais de afeto por seu gato até conquistar o respeito deles, mas, quando o fizer, seu gato começará a amar você.