Publicações
Por que os cães gostam de cavar?
Alguns cães simplesmente não conseguem evitar. Solte-os no quintal e a tentação é grande demais. Suas patas dianteiras se tornam ferramentas de jardim enquanto começam, compulsivamente, a cavar um buraco.
Embora você possa não se emocionar com toda a bagunça, cavar é um comportamento muito natural para os cães. Existem várias razões pelas quais eles fazem isso e algumas maneiras pelas quais você pode (às vezes) fazê-los parar.
Buscando diversão
Os cães podem cavar apenas por diversão quando aprendem que as raízes e o solo se movem e “reagem” aos seus movimentos. Os cães que gostam desse tipo de diversão costumam brincar assim quando são deixados sozinhos do lado de fora da casa, querem encontrar seu próprio entretenimento mas não tem brinquedos, companheiros de brincadeira ou outra forma de extravasar toda a energia. O seu mascote pode gostar de brincar bastante se for uma raça ativa ou mesmo se te viram cavando ou jardinando e querem fazer o mesmo.
Tentando escapar
Alguns cães cavam porque estão tentando fugir. Se não podem passar por cima da cerca, então por que não tentar por baixo? Seu cachorro pode estar tentando chegar a algo ou fugir de algo. Pode ser que ele apenas viu algo que deseja perseguir, quer escapar do confinamento ou esteja lidando com a ansiedade da separação.
Buscando conforto e proteção
Os cães podem cavar um buraco apenas para encontrar um local mais fresco para escapar do calor do verão. Em clima mais frio e chuvoso, eles podem estar tentando encontrar proteção contra intempéries. Os cães também podem cavar para tentar encontrar água. Você pode dizer que é por isso que seu cachorro está cavando se ele entrar no buraco em que escava.
Nesse caso, verifique se o seu cão tem o conforto que está procurando. Ofereça abrigo para ela lá fora, mas não a deixe ao ar livre quando estiver quente, frio ou chovendo ou nevando. Verifique se ela tem água o suficiente lá fora.
Enterrando o tesouro escondido
Os cães cavam na sujeira ou em outros substratos, como palha ou areia, para enterrar itens que desejam guardar para mais tarde, como um lanche ou brinquedo favorito, ou para procurar itens que esconderam no passado. Isso se baseia em um comportamento hereditário, quando os antigos cães selvagens e enterravam mais comida e ossos para que pudessem comê-los mais tarde.
Para fazê-los parar, não dê ao seu cão uma quantidade de comida ou ossos que ele não termine imediatamente. Se o seu cão não terminar completamente de comer, retire o alimento antes que ele tenha a chance de guardá-lo. Se seu cão realmente gosta desse tipo de escavação, considere dar a ele seu próprio poço de escavação e treiná-lo para que enterre seus presentes lá.
Por mais que o seu mascote esteja se divertindo quando cava, você provavelmente não quer um quintal cheio de buracos. Depois de descobrir a motivação do seu cão, você pode tomar medidas para que ele pare de fazer um paisagismo no seu quintal.