Quem não gosta de se divertir? Os brinquedos para cães são uma ótima maneira de os cães brincarem e se exercitarem. Ainda assim, não importa quantos brinquedos demos a nossos cães, eles tendem a gravitar em torno de um ou dois itens favoritos.

Por que os cães têm brinquedos favoritos? Os motivos podem variar, embora a escolha de sua amiga peluda possa ajudar a compartilhar alguns insights sobre sua personalidade e passado. Aqui está o que o brinquedo favorito do seu cão pode dizer sobre o seu companheiro canino.

Brinquedos que chiam

brinquedo squeaker

Filhotes que gravitam em torno de brinquedos que rangem estão simplesmente seguindo seu instinto de caçar. Os caninos selvagens devem procurar e matar sua comida. Durante o ataque, o animal menor grita, e o som de guincho durante a brincadeira é uma reminiscência disso. Certamente que o seu cãozinho não deve estar imaginando um coelho apavorado enquanto mastiga seu brinquedinho, mas em algum lugar em seu cérebro canino o instinto de pular e atacar é estimulado.

Para cães que dão um passo extra de destruir seu brinquedo e remover o es, certifique-se de supervisionar os tempos de brincadeira. Um guincho engolido pode ser um risco de asfixia ou ficar preso no trato gastrointestinal.

Pelúcias

brinquedos de pelúcias

Alguns cães sempre parecem ter um brinquedo macio de pelúcia, como um bicho de pelúcia agarrado frouxamente em suas mandíbulas. Eles marcham pela casa com ele, aninham-se na cama com ele e até o lambem ou chupam afetuosamente. labradores e retrievers são conhecidos por transportar as pelúcias como um lembrete inerente do talento de suas raças para recuperar carcaças de pato para seus mestres caçadores. O objetivo é devolver a ave em boa forma, por isso o aperto suave e solto das mandíbulas.

Bolas

Bolas

Todos nós conhecemos um cachorro que perseguiria de bom grado uma bola de tênis arremessada até desmaiar de exaustão. Este é muito simples de decifrar – alguns cães vivem para a caça. Filhotes que se sentem compelidos a correr atrás de um esquilo ou pular no ar atrás de um pássaro voando estão agindo de acordo com seu instinto para caçar um alvo em movimento.

Cães do tipo terrier e pastore são bem conhecidos por sua energia e amor pelos jogos de perseguição. É por isso que essas raças geralmente se destacam nos desafios Fly Ball, Agility, Dock Diving e Frisbee. Um jogo vigoroso de busca é saudável para seu cão em quase todos os sentidos. Se o seu cão é um viciado em jogos de busca, certifique-se de mantê-lo bem hidratado e evitar o superaquecimento e a exaustão com descansos frequentes.

Cabos de Guerra

Cabo de guerra

Raças agressivas como buldogues ingleses e franceses são conhecidas por gostar de um bom jogo de cabo-de-guerra. Boston terriers e pugs também tendem a gostar de puxar. Este tipo de jogo deve ser controlado para não sair do controle. Certifique-se de treinar seu rebocador para liberar ao seu comando.

Existem duas teorias populares sobre a emoção do cabo de guerra. O primeiro sugere que agarrar e puxar é um retrocesso para arrancar a carne da carcaça de uma presa. Cães selvagens e lobos caçam em matilhas. Quando a presa é abatida, os membros arrancam a carne o mais rápido que podem, antes que os cães de nível superior se aproximem.

A outra teoria envolve a história de criação dessas raças. Historicamente, cães robustos e musculosos com mandíbulas curtas e poderosas eram úteis para controlar o gado e ajudar a encurralar os animais para os caçadores. Eles iriam morder e segurar até que recebessem ordens para soltar. Jogos de puxar são uma reminiscência dessas lutas. Mas, como tenho certeza de que você percebeu, todos os cães adoram um bom jogo de puxão de vez em quando!

Brinquedos cognitivos

PensadorFilhotes que adoram resolver um bom quebra-cabeça provavelmente só buscam uma coisa: Guloseimas! Claro, eles são tipos inteligentes e determinados, mas não vamos esquecer qual é a recompensa no final do jogo. Os brinquedos cognitivos são ótimos para reorientar os cães ansiosos ou agitados quando você precisa sair de casa ou não tem tempo para brincar com eles pessoalmente. Esses brinquedos fornecem exercício, estimulação mental e distração – tudo isso com um  delicioso prêmio a ser ganho no final! Não admira que os cachorros inteligentes adorem estes brinquedos!

Ossos

Osso de Brinquedo

Cães não domesticados, que precisam se defender por conta própria, mastigam os ossos da presa para consumir a deliciosa e gordurosa medula óssea. A mastigação óssea também ajuda a manter os dentes e as gengivas limpos e saudáveis. Os mastigadores domésticos apreciam instintivamente uma vigorosa sessão de mastigação. A dieta da maioria dos cães consiste em ração ou comida enlatada. O desejo de colocar suas poderosas mandíbulas para trabalhar é normal, e os ossos são uma alternativa saborosa aos seus móveis!

Consulte o seu veterinário antes de dar qualquer tipo de osso natural ao seu cão – cru ou cozido. Muita gordura ou fragmentos de osso podem ser perigosos. Ossos sintéticos para mastigar são uma alternativa segura e saborosa.

Natureza

Brincando na natureza

Os cães investigam o mundo com suas bocas. É comum que filhotes e até cães adultos examinem guloseimas fascinantes ao ar livre, como pinhas, pedras, gravetos, insetos e grama, pegando-os com a boca. Os palitos podem ser uma reminiscência do formato e da textura do osso – que sabemos que eles adoram mastigar. Uma bela pedra redonda pode lembrá-los de uma bola.

É motivo de preocupação se a forma preferida de brincar do seu cão for explorar a natureza com a boca. Paus e pedras podem ferir os dentes e os tecidos moles da boca, causar asfixia ou representar riscos para o trato digestivo. Os cães que engolem sujeira e grama podem ingerir parasitas ou pesticidas. É melhor redirecionar esses filhotes para brinquedos mais adequados.

Você

O verdadeiro brinquedo favorito do seu cachorro é aquele com o qual eles brincam com você. Sem dúvida, os cães vivem para cada momento de atenção exclusiva que podem receber de nós. Reserve alguns minutos todos os dias para sair e jogar a bola ou deitar no chão e brincar com seu amigo peludo favorito. O incentivo ao comportamento lúdico saudável garante um cão feliz, fortalece seu vínculo e ajuda os filhotes precoces a evitar travessuras.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]