Distanciamento social com cães idosos durante o COVID-19A situação atual do COVID-19 coloca o mundo inteiro no limite. Ou seja, exceto por um grupo mais feliz do que nunca em ter todos em casa. Nossos cães estão se beneficiando em grande parte dos protocolos de distanciamento social, passando mais tempo com seus amados proprietários em casa todos os dias. Mas você pode estar se perguntando se ainda pode sair para passear com seu cão mais velho durante esses tempos loucos. É seguro visitar o parque para cães ou ter encontros com amigos cachorrinhos?

Ainda existem muitas incógnitas no que diz respeito ao COVID-19 e aos cães, mas a equipe da Vitalpet Brasil faz o possível para responder às suas dúvidas sobre distanciamento social com cães. Atualmente, se você está aproveitando um tempo de qualidade extra com seu mascote em isolamento, veja como manter você e seu amigo peludo seguros e saudáveis.

A regra de distanciamento também se aplica a cães

Felizmente, os cães não correm o risco de contrair o próprio coronavírus, mas ainda podem atuar como um canal para transmitir o vírus de pessoa para pessoa. Como você já deve ter ouvido, o COVID-19 pode sobreviver em superfícies por horas a dias e isso pode incluir o seu cão. Você provavelmente tem muitos estranhos pedindo para acariciar seu pet quando você está passeando, mas é melhor evitar o contato desnecessário com alguém fora de sua casa até que tudo isso passe.

Sabemos que pode ser difícil dizer às pessoas para não tocarem no seu cão. Tente explicar que você está simplesmente tentando manter todos em segurança. Diga a eles que regras seguras de distanciamento social, como ficar um metro e meio, não se aplicam apenas aos seres humanos. Ao caminhar, faça o possível para manter sempre dois metros de espaço entre você e os outros. É a melhor maneira de proteger você, seus entes queridos e sua comunidade de danos.

Remarque qualquer encontro entre cachorros amigos

Distanciamento social com cães idosos durante o COVID-19Sabemos que pode ser difícil se adaptar às novas rotinas, especialmente para cães idosos. Seu filho peludo pode estar ansioso pela viagem diária ao parque para cães, mas, assim como permitir que alguém acaricie seu cão, pode colocar você em risco de pegar o COVID-19, o mesmo pode ocorrer ao deixá-lo brincar com outros cães. Os parques para cães também podem ficar muito ocupados, o que significa que você pode não conseguir manter a distância necessária entre você e outras pessoas. Seja no parque para cães ou individualmente com um amigo, não é hora de socializar, a menos que você tenha certeza de que é seguro.

Especialistas dizem que todos nós precisamos praticar o distanciamento social por pelo menos duas semanas antes de termos certeza de estarmos livres de vírus. Se você se esforçou para ficar longe dos outros e pode confiar que um amigo fez o mesmo, deve ser seguro que seus cães se reúnam. Ao mesmo tempo, as pessoas ainda podem transportar e transmitir o COVID-19 sem nem mesmo saber que o têm. Portanto, é melhor deixar o passeio no parquinho para depois que tudo fique mais calmo.

Apoie as necessidades do seu cão idoso

Como você sabe, os cães idosos têm necessidades diferentes dos filhotes mais jovens, incluindo problemas de incontinência ou mobilidade. Se o seu cão idoso tiver incontinência, pode ser especialmente difícil se ajustar a passar mais tempo em casa. Fraldas para cães e almofadas laváveis para incontinência de cães ​​são a solução perfeita para manter sua casa limpa e seu cão confortável durante esse período.

Provavelmente, você está gastando mais tempo aconchegando-se com seu filhote enquanto trabalha ou relaxa em casa. O cobertor pode ser colocado no sofá ou na cama, para que o mascote mais velho possa se enrolar ao seu lado sem o risco de confusão. Se o seu cão não é tão flexível quanto antes, experimente improvisar uma rampa de sofá para cachorro e veja se isso  seu pet a subir com facilidade.

Aproveite o tempo individual com seu cão mais velho

Com tantas informações sobre as novidades e mudanças constantes sendo lançadas todos os dias, é fácil ficar sobrecarregado e estressado. Também não demora muito para ficar com um pouco de stress de confinamento quando você fica em casa por semanas a fio. Se você tem um cachorro em casa, conte suas bênçãos por ter um amigo peludo para se apoiar. Cães são comprovadamente excelentes para fornecer apoio emocional para aqueles que sofrem de estresse e ansiedade.

Por mais difíceis que sejam esses tempos de incerteza, vamos escolher ver os pontos positivos e aproveitar esta oportunidade para desacelerar e passar tempo com nossos entes queridos, incluindo nossos pets idosos. Raramente temos a chance de passar dias (ou semanas!) Com nossos cães, e você sabe que seu cão está adorando cada minuto. Saia, faça caminhadas e aproveite o tempo de abraço extra enquanto o desfruta. Antes que você perceba, a vida voltará ao normal e nós sempre desejamos ter mais tempo para passar com nossos cães.