Publicações
Raças de Cães Conhecidas Pelo Comportamento Territorial
Os cães exibem comportamento territorial por vários motivos. Um cão frequentemente latirá ou rosnará instintivamente para proteger sua casa e
família de pessoas ou animais estranhos. Ele pode enrijecer o corpo ou urinar por medo, talvez quando se sente preso. O cão pode não ter sido
ensinado a manter seu instinto de atacar sob controle.
Bull Mastiff
Uma mistura entre o Bulldog e o Mastiff, o Bull Mastiff é extremamente leal e protetor de sua família. Embora adore passar tempo
com as pessoas que conhece, ele é naturalmente cauteloso com estranhos.
Sua impressionante força física e personalidade ousada permitem que ele derrube facilmente um intruso. Portanto, você precisará monitorar
de perto todas as apresentações as novas pessoas para que seu Bull Mastiff saiba que essa pessoa é um amigo.
Doberman Pinscher
Este cão esguio foi criado a partir das raças Rottweiler, Terrier e Greyhound para produzir um cão de trabalho rápido, mas leal.
Embora as personalidades possam diferir entre os indivíduos, o Doberman Pinscher também é conhecido como o quinto cão mais inteligente do mundo. Embora sua inteligência seja um traço que exige interação diária e treinamento adequado, o vínculo que você forma é incomensurável, pois ele atacará destemidamente aqueles que ameaçam sua família.
Rottweiler
Criado inicialmente para pastorear o gado, o Rottweiler é inteligente e corajoso. A pelagem preta e marrom foi passada para o Doberman, embora o Rottweiler seja um cão mais pesado e de ossatura maior com pêlo mais grosso.
Ele pode mostrar curiosidade por estranhos e até exibir um comportamento amigável. No entanto, sua lealdade permanece com sua matilha, sua força permitindo-lhe proteger sua família.
Komondor
O longo pelo branco de um Komondor lhe dá a aparência de uma ovelha, embora seja sua personalidade instintivamente protetora que o tornou mais adequado para o papel de pastor de ovelhas.
Este cão se desenvolve em um estilo de vida ativo, no qual sua inteligência é testada com frequência. Junto com sua lealdade e coragem, o Komondor mostrará sua devoção a você, mantendo-se atento a qualquer coisa ou pessoa que possa perturbar seu território.
Puli
Embora menos agressivo que o Komondor, o Puli também se parece com uma ovelha e gosta de atividades vigorosas. Você deve envolver este cão inteligente frequentemente com interação consistente, tanto com truques quanto com exercícios ao ar livre. Em troca, o Puli se tornará seu próprio cão de guarda, latindo para avisá-lo da aproximação de estranhos.
Giant Schnauzer
Apesar de ter uma aparência cavalheiresca devido ao bigode, o Schnauzer Gigante pode se tornar teimoso sem um treinamento rigoroso desde o início. O treinamento também precisa ser mantido ao longo de sua vida. Esta raça leal é grande e compacta. Juntamente com seu físico poderoso, o Schnauzer gigante cuidará de você onde quer que você vá.
German Shepard
Enquanto o dálmata costuma ser pareado com bombeiros, o Shepard alemão é amplamente conhecido como um cão policial. A lealdade, coragem e capacidade de aprender rapidamente novos comandos do Shepard alemão o tornam ideal para este trabalho. Em casa, ele não é menos protetor. É calmo, quieto e amoroso com a família, mas age rápido diante de ameaças, quase sem pensar na sua própria segurança.
Rhodesian Ridgeback
Esta raça originalmente caçava leões e, portanto, o impulso da presa não é facilmente dissuadido. O Rhodesian Ridgeback é inteligente e independente, mas pode fazer bagunças se for deixado sozinho por muito tempo. É melhor verificar sobre o que este cão está latindo, pois ele latirá com um propósito. Apesar de seu grande tamanho que se mostra intimidante aos invasores, ele tentará aninhar-se no colo de quem ama.
Kuvasz
Embora tenha um comportamento orgulhoso, o Kuvasz é na verdade bastante amoroso com sua matilha, sempre ansiando por sua atenção. Ele é obediente e brincalhão com a família, embora possa ser indiferente ou até tímido ao conhecer novas pessoas. No entanto, ele também é um cão de guarda forte e irá alertá-lo sobre qualquer invasor ameaçador.
Staffordshire Terrier
Semelhante em aparência ao American Pitbull Terrier, o Staffordshire Terrier foi criado para lutar com ursos e touros. Com treinamento e socialização adequada desde cedo ele se torna um cão intensamente leal com instintos de proteger sua família, especialmente quando provocado. Sua construção muscular e atlética é mantida com exercícios, criando um cão de guarda perfeito.
Essas são algumas das raças de cachorro grandes mais buscadas na internet. Esperamos que você tenha gostado e se identificado com elas. Afinal, seu bicho de estimação pode ser um cachorro de grande porte e um ótimo companheiro!
Considere adotá-los já adultos
Se você quer ter um cachorro mais tranquilo, pelo ambiente onde você vive, é interessante dizer que cães adultos são mais calmos que os filhotes e, por isso, muitas pessoas optam por adotar animais já com idade mais avançada.
Considere a castração
Outra dica é castrar o seu animal. Na maioria das vezes, o cachorro fica mais manso depois da castração, sobretudo se for macho, já que os hormônios masculinos (como a testosterona) serão inibidos.
A castração, além de tornar o animal menos agitado, ainda é fundamental para a saúde, já que previne diversas doenças, tanto para os cães machos quanto fêmeas.
Se você tem algum pet ou tem interesse em ter um pet seja ele de qualquer porte nós aconselhamos que busque um veterinário para te orientar nos cuidados e prevenções para o seu bichinho. Clique aqui e conheça os nossos planos.
Aproveita e segue a gente em nosso instagram @vitalpetbrasil para ficar por dentro das novidades.