Publicações
7 Hábitos dos Empresários de Sucesso
Embora todo proprietário de empresa tenha uma maneira única de fazer as coisas, certas habilidades e hábitos são quase uma necessidade para subir ao topo, independentemente do setor, produto ou serviço.
A boa notícia é que qualquer um de nós pode adotar esses hábitos. A má notícia, no entanto, é que você pode precisar se tornar uma pessoa matinal.
Se você deseja obter mais sucesso, primeiro veja como você administra seus negócios. Depois de fazer as alterações necessárias, tente incorporar um (ou mais) desses hábitos para obter uma vantagem competitiva ainda maior.
1. Acorde cedo
Você foi avisado! Mas vale a pena, eu prometo. Muitas pessoas de sucesso juram que acordam cedo e sentem os benefícios que essa prática proporciona. Isso ocorre porque, quando você dedica mais horas do dia, não ganha apenas mais tempo para realizar o trabalho, mas também ganha mais tempo para realizar todo o resto. Por exemplo, o exercício (que está fortemente correlacionado com o sucesso) ou mesmo apenas uma rotina matinal relaxante pode permitir que você relaxe durante o dia sem ter que que sair correndo pela porta.
Se você estiver acostumado a dormir ou não se considerar uma pessoa da manhã, tente usar este truque simples: coloque o despertador em outro cômodo que seja próximo ou suficiente para ouvir. Dessa forma, você precisa levantar para desligá-lo, o que irá encorajá-lo a ficar acordado em vez de voltar para a cama e tirar uma soneca.
2. Contrate pessoas mais inteligentes que você
Parte do sucesso é saber o que você faz melhor – e o que você não faz melhor. Todos os bons empresários admitem que não sabem tudo e contratam pessoas cujos pontos fortes se complementam. Se você se concentrar em contratar pessoas que agregam uma gama de habilidades que não você possui, terão colegas de trabalho nos quais poderão confiar quando as coisas ficam complicadas, além de muitas oportunidades de aprendizado úteis.
Para garantir que você consiga isso, crie um processo de contratação que seja eficaz na seleção de candidatos e permita que sua equipe decifre qual é possível nova contratação que melhor se encaixará em sua cultura organizacional. Lembre-se de fazer as perguntas corretas e, se necessário, solicite portfólio ou cases de trabalhos anteriores para que você possa ver o quão eficiente o potencial novo membro da equipe poderá ser.
3. Tenha interesse em finanças
Você provavelmente não entrou em um negócio por gostar de analisar os números, mas como proprietário de uma empresa, é crucial que você esteja sempre informado sobre o lado financeiro do seu negócio. Mesmo se você contratar alguém para cuidar dos números, prestar atenção nas finanças da sua empresa irá reduzir os riscos de surpresas indesejadas. Também garante que você sempre saiba aonde o dinheiro está indo e de onde vem.
Portanto, fique atento às dicas financeiras de negócios que podem ajudá-lo a se atualizar sobre como seu negócio pode permanecer lucrativo. Ao se interessar pelas finanças da sua empresa, você será mais estratégico na tomada de decisões e obterá informações sobre suas práticas e táticas mais lucrativas. Então você pode dobrar esses esforços em vez de adivinhar e desperdiçar dinheiro a longo prazo.
4. Tenha um registro de ideias
Muito antes dos aplicativos de anotações digitais, os empreendedores de sucesso já carregavam cadernos de bolso e lápis para anotar as idéias que surgem. Você nunca sabe quando o relâmpago da inspiração ocorre e, como o raio, suas idéias podem ser esquecidas tão rapidamente quanto aparecem. Anote todas as idéias, boas e runs, e revise suas anotações regularmente para ver o que vale a pena recuperar.
5. Esteja aberto às oportunidades
Quando a próxima porta se abrir para você, você estará pronto para entrar? Os grandes empresários procuram oportunidades em todos os lugares, quer essa oportunidade venha na forma de uma nova conexão, uma nova ideia ou um novo nicho para explorar. Ficar de olho na oportunidade significa que você terá mais chances de perceber quando ela aparecer.
Nem todas as oportunidades lhe acertarão a cabeça ou se apresentarão em uma bandeja de prata. A maioria exige ter uma mente aberta e vontade de ver as coisas como elas podem ser e não como são.
6. Tenha uma mentalidade útil
A administração de uma empresa exige a responsabilidade por todas as facetas de como isso funciona, mesmo que você não seja o responsável por realizar o trabalho. Os proprietários bem-sucedidos da empresa prestam ajuda quando e onde for necessário, independentemente de sua responsabilidade direta ou não. Estar disposto a dar uma mãozinha mostra a seus funcionários que você está comprometido com o sucesso individual deles e com o sucesso dos negócios. Também ajuda bastante a impulsionar e sustentar o moral.
Embora os líderes empresariais estejam no topo da cadeia, eles não estão sozinhos no jogo. Os melhores e mais bem-sucedidos líderes não têm medo de arregaçar as mangas e trabalhar duro.
7. Tire um tempo para atividades não relacionadas ao trabalho
O trabalho duro é fundamental para o sucesso, assim como o equilíbrio. Do trabalho voluntario ao videogame, é necessário participar de atividades que alimentam sua alma, sem qualquer conexão direta com o seu negócio, para evitar desgaste e manter-se motivado. Encontrar tempo para hobbies pode torná-lo um empreendedor melhor. E quem sabe? Você pode até encontrar sua próxima ótima ideia no processo.
Nunca é tarde para adotar novos hábitos. Embora parte do sucesso do desenvolvimento signifique encontrar a melhor maneira de fazer as coisas, não há como subestimar o poder dos hábitos listados acima para estimular ainda mais o seu sucesso. Mude sua maneira de fazer as coisas, mesmo que levemente, e você poderá perceber um aumento significativo em sua produtividade, produção e capacidade de capturar insights e inspiração.