O mês de junho chegou, e com ele vários feriados. Com certeza você deve estar cheio de planos para viajar com o seu pet. Viajar com o pet requer cuidados, prezar pela segurança do seu animalzinho é o dever de todo tutor. São vários pontos que precisam ser observados para que o seu pet tenha uma viagem e estadia tranquilas sem intercorrências. 

Preparamos 4 dicas para você aplicar e ter uma viagem tranquila e agradável. 

#1 Mantenha o seu pet longe da comida das pessoas do feriado!

Será que cachorro pode comer carne? Veja antes de dar a ele – BouguePresunto, peru, pele de peru, peito: proteínas como essas tendem a conter grandes quantidades de gordura, o que é muito difícil para os animais de estimação digerirem. Pode fazer com que o pâncreas entre em alta velocidade e, posteriormente, cause pancreatite, que pode causar doenças graves, até mesmo a morte. Historicamente, vemos animais de estimação afetados (a grande maioria sendo cães) na próxima semana após as refeições associadas às férias. E não se esqueça das sobremesas, principalmente aquelas que contêm chocolate amargo ou adoçantes artificiais contendo xilitol. Ambos os ingredientes podem ser fatais para nossos animais de estimação. Frutas e vegetais como uvas, passas, alho e cebola todos os alimentos básicos de férias podem ser letais para cães e gatos.

#2 Deixe os restos de comido longe do seu pet

6 alimentos que podem prejudicar a saúde do seu bichinho de estimação | SuperSó porque está amarrado no mais forte dos sacos de lixo não significa que seu animal de estimação não fará tudo ao seu alcance para chegar à carcaça de peru ou papel alumínio com sucos saborosos. A ingestão de qualquer um deles pode levar a uma visita estressante e noturna ao veterinário de emergência. Os ossos e a cartilagem podem causar gastroenterite e pancreatite graves, e a ingestão de plástico, papel alumínio ou utensílios geralmente acaba com uma cirurgia emergente (e cara). Os incríveis rolos de fermento da vovó deixam nossos estômagos felizes, mas podem causar inchaço, gases e dor abdominal em nossos animais de estimação.

#3 Certifique-se de que as plantas de férias estão fora de alcance.

Os animais de estimação são curiosos e não hesitaram em examinar, cheirar e até comer plantas que podem ser tóxicas para eles (hortênsias, visco e hálito de bebê, para citar alguns). Portanto, mantenha todas as plantas fora do alcance das patas inquiridoras.  

#4 Cuidado com o inverno do mês de Junho

As 10 melhores roupas de pet para inverno de 2022: Camelbak, M.U.L.E, 365 sports e muito mais!Durante o mês de junho há uma transição entre o outono e o inverno, por isso trata-se de uma época com temperaturas baixas. Esta também deve ser uma preocupação do tutor com o cachorro, uma vez que é necessário evitar horários em que o frio está com maior intensidade, evitando que o animal apresente alguma reação adversa às temperaturas. Além disso, os cães costumam beber pouca água no inverno e isso pode acarretar em uma desidratação. Portanto, atenção com o peludo.

#5 Dica Extra – CheckList emergencial

Imprevistos acontecem! Decidido o local da viagem, verificar com antecedência quais os veterinários mais próximos para uma possível emergência. 

Aqui na Vitalpet Brasil pensamos no seu conforto e o do seu melhor amigo, o seu PET! Sabemos que eles merecem todo carinho e atenção e entendemos que esta relação de carinho e responsabilidade é valiosa e o seu PET é muito bem-vindo aqui!

Contamos com uma rede de mais de 350 clínicas credenciadas para atender as necessidades do seu pet. Fale com um de nossos consultores e garanta a melhor prevenção em saúde para o seu pet. 

 

Se você gostou desse artigo, aproveita e segue a gente para acompanhar as nossas dicas @vitalpetbrasil