Torne-se um empreendedor pet.Os animais despertam uma paixão em muitas pessoas. Sua lealdade, rostos felizes e narizes molhados trazem à tona o melhor de nós. Para alguns, essa paixão se traduz em uma perfeita oportunidade de negócios. Se o seu amor pelos animais o inspirou a começar seu próprio negócio de animais de estimação, você tem que lembrar de se concentrar no lado gerencial dos negócios também.

Se você está interessado em passear com cães, cuidar de animais de estimação, embarcar, treinar ou vender mercadorias relacionadas ao mundo dos animais de estimação, você é um empreendedor que se beneficiará de dicas e truques de pequenos negócios dentro da indústria pet.

Porém, ser um empreendedor na indústria pet não é para todos, por isso é útil entender que administrar um negócio é mais do que uma paixão por animais de estimação. Você também vai querer se concentrar em contratar as pessoas certas para o seu negócio. Táticas consistentes de geração de clientes serão benéficas para o seu resultado final, e usar as ferramentas certas para suas operações de negócios pode tornar as coisas muito mais fáceis. Finalmente, garantir que seu negócio esteja cumprindo suas obrigações legais é extremamente importante, e você terá mais regulamentações para ter em mente quando trabalhar com animais de estimação.

Paixão não é suficiente

Ter paixão pelo que você faz é definitivamente necessário quando você está começando um pequeno negócio na indústria pet. Muitas pessoas podem transformar seu amor por animais de estimação em um passeio de cachorro ou um negócio de pet sitting porque elas amam tanto estar perto de animais. No entanto, vai ser preciso mais do que uma paixão pelos animais de estimação para ser um empreendedor neste nicho.

Você precisará ter paixão pelos negócios e também uma compreensão das práticas empresariais também. Margens de lucro, estoque, análise, geração de clientes, publicidade e vendas são aspectos vitais para criar um negócio lucrativo. Se você não é tão apaixonado ou experiente nesta área, tudo bem! Você só precisa se esforçar para obter algum conhecimento sobre negócios ou contratar alguém que possa lidar com o lado dos negócios das coisas para você. Outra alternativa interessante para suprir esse gap de conhecimento é contratar uma franquia.

Contrate as pessoas certas

Falando em contratação, muitas pequenas empresas começam sem funcionários, mas se você está em uma situação onde você precisa começar a empregar pessoas, é uma boa prática contratar as pessoas que são certas para o seu negócio.

Isso envolve encontrar pessoas que acreditam em sua mensagem, que são apaixonadas por animais, e estão dispostas a trabalhar duro. Avalie cuidadosamente os candidatos e apenas contrate aqueles que promoverão os objetivos gerais do seu negócio. É um bom investimento pagar-lhes um bom salário, oferecer benefícios e criar um ambiente de trabalho positivo. Embora seja obviamente mais caro oferecer salários maiores, muitas vezes é mais econômico a longo prazo. Afinal, uma má contratação pode sobrecarregar mais o seu orçamento a longo prazo, afastar talentos e prejudicar a experiência do seu cliente.

Trabalhe na geração de clientes

A geração de clientes é extremamente importante para uma pequena empresa, por isso é uma boa dica para manter o foco nesse aspecto do negócio de forma consistente. Isso inclui não apenas encontrar clientes, mas mantê-los investidos em sua marca. Marketing, publicidade e mídias sociais são todos grandes componentes da geração de clientes, por isso pode ser útil contratar alguém para se concentrar neste aspecto do seu negócio, ou fazê-lo você mesmo.

Uma ótima maneira de se manter relevante com potenciais clientes é ser consistente ao oferecer conteúdo e tentar oferecer algo sem pedir nada em troca. Por exemplo, como um negócio de passeio de cachorro, você pode considerar oferecer sua primeira caminhada gratuita. Envolva-se dentro da comunidade de animais de estimação em sua área, e encontre seus clientes estando presentes em eventos relevantes para obter seu nome lá fora, como exposição de animais de estimação ou competições de cães.

Utilize ferramentas para operações

Existem muitas ferramentas de pequenas empresas para facilitar os processos de trabalho se você souber o que eles são e como encontrá-los. Pode ser preciso pesquisa, tentativa e erro, mas é bom fazer o trabalho de campo para encontrar as ferramentas que funcionam melhor para você. Por exemplo, a computação em nuvem é eficiente e mais econômica. Também ajudará a tornar as coisas mais móveis e flexíveis para você e todos os funcionários que você tiver.

Você também pode experimentar diferentes sistemas de pontos de venda, aplicativos de gerenciamento de tempo, sistemas de arquivamento on-line e programas de bate-papo. Muitas ferramentas oferecem versões gratuitas para você tentar e uma versão paga atualizada se você estiver interessado. Converse com outros donos de pequenos negócios, confira sua concorrência e faça sua pesquisa para encontrar as ferramentas que funcionarão melhor para você.

Certifique-se de que a sua empresa está regular

Pode parecer óbvio ter certeza de que seu negócio está cumprindo todas as suas obrigações legais, mas muitas vezes é um processo difícil de navegar. Existem taxas, regras e regulamentos de nível federal, estadual e municipal que você deve observar, especialmente quando criaturas vivas como animais de estimação ou pessoas estão envolvidas. É recomendável que a sua pequena empresa tenha um seguro, e você pode ter um conjunto totalmente diferente de regulamentos e apólices para aplicar aos animais e aos seus funcionários.

Você pode navegação através dessas leis e regulamentos por conta própria ou pode contratar um advogado ou contador para ajudá-lo. Embora o custo possa ser maior, pode valer a pena garantir que você não se encontre com alguma pendência legal ou fiscal mais tarde.

Embora cada local tenha seu próprio conjunto de regulamentos, assim como o tipo de negócio que você está começando, algumas regulamentações comerciais específicas para animais de estimação que você pode esperar incluirão:

  • Regulamentos de segurança
  • Requisitos de imunização
  • Certificações específicas
  • Requisitos de saneamento

Empreendedorismo não é um caminho de carreira fácil. Construir algo do nada e trabalhar para torná-lo lucrativo envolve muitas horas longas e, muitas vezes, muito tempo com suas finanças gastas no vermelho. Se você deseja navegar de maneira mais segura por essa rota, talvez queira avaliar as vantagens em possuir uma franquia.

Seja empreendendo por conta própria ou contratando uma franquia relacionada a animais de estimação, a maior vantagem que você encontrará é trabalhar em um campo pelo qual você é apaixonado. Quando você está satisfazendo as necessidades dos negócios, encontrar as pessoas certas para contratar, gerar clientes, encontrar as ferramentas de negócios certas e navegar pelo lado legal das coisas, trabalhar com as criaturinhas peludas e caudas abanando pode ajudar a passar pelas partes difíceis.