Frutas são uma excelente fonte de antioxidantes, fibras, minerais e vitaminas então elas são ótimas para fortalecer o sistema imunológico prevenir e combater a constipação, regular o trânsito intestinal e manter o cachorro hidratado, durante as estações mais quentes do ano elas também são lanchinho saudável e refrescante.

Vamos falar um pouco sobre as frutas mais adequadas para dá ao seu pet.

Maçã: é uma das melhores frutas para os cachorros devido ao seu alto valor nutricional ela é rica em vitamina C e minerais como o cálcio e o potássio além disso ela tem propriedades digestivas, além de ser anti-inflamatórias, sendo ideal para o tratamento de vários problemas gastrointestinais, para combater a diarreia

Pêra: 80% da composição da pêra é água então a sua ingestão calórica é bem baixa, ela é uma fonte perfeita de fibra e potássio além de melhorar o trânsito intestinal ela também ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e é indicada para cachorros com diabetes.

Banana: É rica em potássio fósforo vitamina C e as vitaminas do grupo B, ela é também rica em fibras e por isso ela é perfeita para ajudar a regular o trânsito intestinal do cachorro e é ótima para combater a diarreia.

Morango: Rico em antioxidantes eles são ideais para manter a saúde da pele do seu cachorro e prevenir a oxidação celular eles também são altamente benéficos para os ossos e possuem propriedades diuréticas e digestivas que melhoram o trânsito intestinal.

Pêssego: É rico em fibras solúveis que favorecem a regulação do trânsito intestinal do nosso cachorro além disso o alto teor de ferro ajuda a prevenir o aparecimento de anemia, o pêssego é uma poderosa fonte natural de antioxidantes é composto principalmente por água é por isso que eles não promovem a obesidade do nosso cachorro, é importante tirar o caroço e a pele antes de oferecer aos cachorros.

Melancia: É composta principalmente por água então fornecer, melancia sem sementes para o nosso cachorro pode ajudar a combater o calor, mas também precisamos dar a melancia com moderação pelo seu alto teor de frutose.

Melão: É uma excelente fonte de vitamina A e E além de possuir poderosas propriedades diuréticas e antioxidantes, assim como nas outras frutas com semente, precisamos tirar e picar antes de dar ao nosso cachorro.

Vale enfatizar que as frutas e os vegetais não devem passar da quantidade de 20% de comida diária do nosso cachorro, ou seja nós podemos oferecer frutas em pequenas quantidades e sempre bem lavadas tirando qualquer caroço ou semente que elas possam ter, no caso da maçã e da pêra nós até podemos deixar a casca já que ela não é tóxica ou prejudicial, mas é preciso que esteja bem limpa.