Publicações
Você tem perfil para abrir uma franquia?
O brasileiro sonha em empreender e este sonho tem se tornado realidade para muitos profissionais! Segundo os dados da GEM (Global Entrepreneurship Monitor), hoje aproximadamente 52 milhões de brasileiros possuem o próprio negócio. Esse número tende a aumentar cada mais e um dos setores que tem tido grande crescimento é o de serviços para animais de estimação.
Você já pensou em oferecer na sua cidade um plano de saúde para o melhor amigo das pessoas? As vantagens para quem contrata esse serviço são muitas e para quem oferece esse novo tipo de proposta no mercado também. As franquias são uma ótima maneira de ter um negócio próprio e ter retorno de maneira mais prática e eficiente. Afinal, o franqueador oferece toda a sua expertise de planejamento estratégica e sua experiência no ramo e o franqueado fica responsável pela operação efetiva do planejamento em cada unidade.
Você conhece os 7 indícios de que você tem o perfil correto para começar o seu próprio negócio?
1 – Foco no pensamento racional e na sua identificação com o segmento
Nem todas as pessoas que tem um paladar refinado e adora comer nos melhores restaurantes tem o perfil para administrar um, por exemplo. É claro que ter afinidade com o tema em que você irá trabalhar já dá mais facilidade e até vontade de começar a colocar logo a mão na massa do negócio. Mas, é preciso pensar racionalmente para avaliar com sabedoria todos os dados que este mercado mostra e também analisar com bastante atenção todos os detalhes deste contrato.
2 – É preciso saber lidar com os riscos
Ter uma franquia é um investimento que você faz tanto na sua vida profissional, quanto na pessoal. Apesar de ser considerado mais seguro do que um negócio próprio, pode ser que a sua unidade não dê certo. Por isso, saber lidar e entender os riscos do mercado é tão importante.
3 – Ter tempo para se dedicar ao negócio
Muita gente acha que, por conta do plano de negócio vir pronto, é preciso se dedicar pouco ao negócio. Mas, não é bem assim. Principalmente no início, quando não há como deixar o negócio andar pelas próprias pernas e você irá precisar de tempo e disponibilidade para se dedicar de corpo e alma à sua própria marca. Muitas vezes você irá trabalhar muito mais do que antes quando era contratado por uma empresa.
4 – Ter um bom relacionamento interpessoal
Como você se comunica e se relaciona com as pessoas? Quando você tem o próprio negócio, ainda mais se ele estiver dentro do mundo pet, é preciso ter habilidade para lidar com os mais diferentes tipos de pessoas e também animais. Saber falar com os clientes, com os colaboradores e até o seu posicionamento digital precisam ser assertivos para ter mais sucesso!
5 – Saber a hora certa
Quando estamos falando de franquia, estamos falando que a pessoa tem que saber o momento certa para aplicar diferentes tipos de ações para não criar atritos com a franqueadora. Como por exemplo, saber a hora certa de aplicar as receitas que já deram certo e saber a hora certa para inovar. Seguir alguns padrões estabelecidos muitas vezes é mais prático do que quebrar a cabeça para parecer proativo e criar algo fora do que a franqueadora oferece.
Agora que você já sabe das cinco principais verdades que são frequentes na vida de um empreendedor que é franqueado, o que está esperando para empreender com a Vitalpet?
A Vitalpet atua desde 2011 e possui na sua equipe profissionais capacitados em desenvolver soluções simples que atendam às necessidades de todos os clientes, focados no espírito de servir, na confiança, na postura humilde e utilizando uma comunicação transparente e franca, buscando sempre uma maior integração, alinhamento de propósitos, sinergias no seu negócio e iniciativas de melhorias para gerar resultados crescentes.
[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]