Publicações
8 Alimentos Humanos que os Gatos Podem Comer
Seu gato provavelmente está cansado de sua comida. Quem não se cansaria de comer a mesma coisa todos os dias?
Bem, você pode ajudar a adicionar um toque culinário ao dia do seu gato, complementando sua dieta com alguns alimentos de sua despensa. A seleção de uma lista de oito alimentos seguros para gatos ampliará seu paladar e despertará sua curiosidade inata.
Os gatos são caçadores por natureza, então aproveite seu amor pelo exótico, deixando-os experimentar alguns desses deliciosos alimentos humanos.
Confira a lista dos 8 alimentos seguros que seu gato pode comer:
1- Peixes seguros para gatos
Sardinhas em conserva, salmão e anchovas.
O peixe é uma excelente fonte de proteínas e ácidos graxos ômega-3, mas evite peixes ricos em mercúrio (como o atum).
2- Hambúrgueres vegetarianos
Assim como as crianças, nem todos os gatos gostam de comer vegetais. Apesar de sua falta de popularidade, eles são ricos em vitaminas e fáceis de digerir. Então, tente enganar seu gatinho para comê-los alimentando-os com pedaços de hambúrguer vegetariano. Apenas certifique-se de verificar se o hambúrguer não contém cebola ou alho, que são altamente tóxicos para animais de estimação .
3- Ervilhas
As ervilhas são muito nutritivas por seu pequeno pacote – elas são ricas em fibras, vitamina C e vitamina A. Esta é uma das razões pelas quais muitos alimentos para gatos comerciais incluem ervilhas como ingrediente. Adicione um elemento extra de estimulação sensorial para seu gato curioso, experimentando ervilhas congeladas. A sensação de frio pode fazer com que eles tenham vontade de devorar aquelas ervilhas!
4- Ovos mexidos
Os ovos contêm proteínas e aminoácidos essenciais , o que pode ajudar a manter seu gato forte e em forma. Apenas certifique-se de cozinhá-los bem antes de servir. Ovos crus podem causar intoxicação alimentar. Além disso, a avidina, uma proteína presente nos ovos crus, bloqueia a absorção da vitamina B biotina, necessária para uma pele saudável e um pelo brilhante.
5- Cantalupo
Rico em antioxidantes e beta-caroteno, o melão pode ajudar a manter a pele saudável e uma visão aguçada. Além disso, alguns nutricionistas felinos levantam a hipótese de que o cheiro do melão, derivado dos mesmos aminoácidos encontrados na carne, atrai os gatos.
6- Bananas
Rica em fibras, potássio, magnésio e vitaminas A, C e B6, as bananas são um verdadeiro tesouro de ingredientes nutritivos. No entanto, eles podem ser um pouco desafiadores para digerir, então não vá bananas com as bananas. Experimente introduzir uma pequena quantidade de vez em quando ou talvez até congele um pouco em um brinquedo Kitty Kong .
7- Aveia
A aveia é um ingrediente frequente em alimentos para gatos comerciais devido à sua riqueza em vitaminas B. Assim como os humanos, os gatos apreciam a versão mingau de aveia de fácil digestão, portanto, certifique-se de não servir aveia crua por conta própria.
8- Abóbora
A abóbora tem poucas calorias, é rica em fibras e é vendida em uma versão enlatada e fácil de usar na maioria dos supermercados. A guloseima ocasional de abóbora pode ajudar gatos que sofrem de movimentos intestinais anormais e outros problemas digestivos (como prisão de ventre).
Coisas a evitar ao alimentar seu gato com alimentos humanos.
- Não exagere. Comer demais pode causar obesidade e diabetes em gatos.
- Mantenha sua dieta de comida de gato de alta qualidade. Leia os rótulos para escolher a opção nutricional mais saudável para o seu gato.
- Se você não quer comer, não dê de comer ao seu animal de estimação.
- Não alimente seu gato com ovos crus, carne ou peixe crus.
- Não alimente seu gato com os seguintes alimentos : cebola, cebolinha, alho, uva, uva passa, chocolate, pedaços de gordura ou ossos.
- Evite laticínios, pois os gatos são intolerantes à lactose e podem causar diarreia e dores de estômago.
- Não experimente alimentos humanos se o seu gato tiver um estômago sensível.
Se o seu gato tem um problema de saúde ou precisa de comida com receita, verifique com seu veterinário antes de adicionar novos alimentos à dieta.
Introduza novos alimentos lentamente e em pequenas quantidades, um de cada vez.
Você se tornará o ser humano favorito do seu gato se introduzi-los a novos sabores e texturas além das opções padrão de comida de gato.
Lembre-se de verificar com seu veterinário antes de adicionar novos itens à dieta do seu gato, evite superalimentação e tratamento excessivo, e vá devagar para manter seu gatinho feliz e saudável.
O seguro para animais de estimação pode ser uma rede de segurança para você e seu animal de estimação, ajudando seu orçamento para cuidados com animais de estimação a ir mais longe.