5 obstáculos que estão atrapalhando seus negóciosO empreendedorismo é a dinâmica de risco e recompensa.

Levar seu negócio para o próximo nível pode ser uma das coisas mais excitantes. Quando os negócios são bons, você tem mais controle sobre sua vida. Mas ficar preso em determinado patamar ou retroceder pode levar o empresário mais experiente a arrancar seu cabelo.

Se você vai levar seu negócio para o próximo nível, você deve tentar quebrar alguns bloqueios mentais e físicos que impedem o progresso da sua empresa.


1. Carregar uma crença limitante

Sua mentalidade pode ser o maior obstáculo a ser superado em seu negócio. Muitas pessoas carregam consigo uma falsa crença que precisa ser removida ou melhorada. Nos negócios, você é a porta de entrada da sua empresa.

Se você acredita que não pode fazer algo, você não pode e provavelmente nem tentará. Muitas vezes, uma grande ideia ou produto é bloqueado por um empreendedor que não consegue mudar sua mentalidade.

A única maneira de vencer uma crença limitante é reconhecendo a mentalidade negativa e tomando medidas para superá-la. Dessa forma, você pode se mover quando sua mente estiver inicialmente dizendo para você não fazer isso. Tempo e persistência podem superar essas deficiências.

2. Não contratar as pessoas certas

Bons funcionários podem fazer seu negócio navegar sem problemas, enquanto os ruins podem fazer você coçar a cabeça e perguntar a si mesmo por que sempre quis ter um negócio.Sem boas pessoas, você precisará microgerenciar as coisas e se esgotará.Encontrar bons funcionários exige que você mude seu pensamento.Contrate devagar, treine-os detalhadamente e não permita que a mediocridade se instale.

3. Má gestão do dinheiro

Quando o dinheiro não é alocado adequadamente, seu foco muda do que você faz melhor para se preocupar com as contas.Entusiasmo e energia podem ser sugados de você quando você começa a se perguntar quais contas pagar e quais deixar de lado.Não há tempo para pensar em expandir seus negócios, pois sua mente se enche de preocupação.Preste atenção ao fluxo de caixa do seu negócio e também à sua vida pessoal.Expanda seu estilo de vida lentamente e deixe uma margem.É sempre mais fácil empurrar do que contrair.Controle seu dinheiro para deixar sua mente limpa e permanecer focado em seus negócios.

4. Perseguir o grande lance

É tão tentador saltar as cercas a cada ação e perseguir a única coisa que mudará sua empresa. Mas fazer uma grande ação massiva pode te levar a apenas sentar e esperar para ver se funcionou ou não. Isso transforma o empreendedor em um jogador mais do que em um empresário. Pequenas ações uma após a outra podem culminar na decolagem de uma empresa. Negócios bem-sucedidos resultam do gasto de energia concentrada ao longo do tempo. Não tenha medo dos pequenos movimentos monótonos, pelo contrário, aceite-os.

5. Estar fora de equilíbrio

Quando você dirige seu próprio negócio, é fácil ser totalmente consumido por ele.Dormir, comer e trabalhar podem ser a vida inteira de um proprietário de empresa.Esse desequilíbrio é difícil de sustentar.Tire um tempo para viver novamente!Reserve um tempo para escrever por que você entrou no negócio em primeiro lugar.Você pode acabar se lembrando de coisas como “Quero poder trabalhar quando quiser” ou “Quero começar um negócio para poder projetar minha vida”.Lembre-se de que você controla como preenche seu tempo e pode ter um propósito para manter o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.Sempre haverá obstáculos a superar nos negócios.Esses desafios fazem parte da diversão quando você não é consumido por eles.Você pode superar as dificuldades ao longo do caminho e levar seu negócio para o próximo nível.Continue escalando aquela montanha.