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Que habilidades você precisa para administrar sua própria empresa? Existem muitas maneiras diferentes de obter sucesso, mas Fred Mouawad tem alguns conselhos concretos que ajudarão, independentemente do tipo de negócio em que você esteja.

Mouawad iniciou sete empresas diferentes – o suficiente para impressionar os empreendedores seriais mais ativos. Atualmente, ele é CEO da plataforma de colaboração on-line Taskworld, além de ajudar a orientar o negócio de jóias de 125 anos de sua família.

Aqui estão os 10 passos que ele acredita que todo empreendedor de sucesso deve seguir.

1. Faça alguma pesquisa da alma.

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“Sua startup é uma personificação do seu todo e um reflexo de suas crenças”, explica Mouawad. Portanto, antes de abrir suas portas, dedique algum tempo refletindo sobre essas crenças, suas paixões, suas intenções para seu novo empreendimento e como seria sua empresa ideal.

Ao mesmo tempo, dê uma olhada honesta em suas próprias fraquezas e – por mais paradoxal que isso pareça – tente encontrar seus próprios pontos cegos. Se você quer um negócio de sucesso, é ainda mais importante saber com o que você precisa de ajuda do que saber o que faz bem.

2. Escolha o tipo certo de negócio.

Resultado de imagem para gifnegocioVocê precisará dedicar uma grande parte do seu tempo de vigília à sua empresa, se quiser que ela seja bem-sucedida. Você também estará dedicando uma enorme quantidade de espaço no seu cérebro – haverá momentos em que você poderá pensar em pouco mais. Portanto, é importante garantir que o trabalho que você está fazendo se encaixa bem com seus valores e com a maneira como você gosta de gastar seu tempo.

Considere não apenas o negócio em si, mas as características do setor que você está selecionando. Algumas indústrias exigem que você seja formal e compreenda as tradições. Alguns dependem da sua capacidade de estabelecer conexões pessoais com os clientes. Outros são tão velozes que você precisa se adaptar constantemente para acompanhar. Em algumas indústrias, todos são cordiais e amigáveis, enquanto em outras a conversa dura é a norma. Considere se todos os aspectos do negócio serão adequados para você.

Por fim, sua empresa deve fornecer o retorno do investimento que funciona para você. Avalie as finanças com cuidado – quanto você ganha e como outras empresas do setor estão se saindo – antes de se decidir.

3. Descubra quanto dinheiro você precisará.

Resultado de imagem para gifnegocio“Muitas empresas fazem suposições financeiras otimistas antes de iniciar seu empreendimento”, alerta Mouawad. Esse é um erro que pode matar um negócio de sucesso.

A chave aqui é se perguntar: “O que de pior pode acontecer?” E então tente imaginar um cenário ainda pior do que isso. Quanto dinheiro você precisará para sobreviver, não importa o que dê errado? Essa é a capital que você deve ter desde o início.

4. Contrate as pessoas certas.

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“Negócios são como esportes: o melhor time geralmente vence”, diz Mouawad. Portanto, verifique se você tem o melhor time possível. Reserve um tempo para contratar, conheça as pessoas que trabalharão com você e verifique se elas são adequadas para você e sua empresa em termos de perspectivas, valores e personalidades, bem como suas habilidades profissionais . E quando você tiver a equipe certa, mantenha-os, dando-lhes empregos que eles vão amar e a oportunidade de crescer.

5. Crie uma cultura vencedora.

Todos nós falamos sobre cultura, mas Mouawad diz que a maioria dos empreendedores deixa de pensar bastante nessa questão importante. “A cultura é um organismo vivo que requer constante monitoramento e modelagem”, diz ele. “Quando você chegar a essa conclusão e começar a gerenciar as expectativas, descobrirá uma alavanca formidável para inspirar e motivar sua equipe a alcançar objetivos que inicialmente pareciam impossíveis”.

6. Aprenda empatia.

Atualmente, funcionários e clientes qualificados têm uma gama mais ampla de opções do que nunca. Portanto, diz Mouawad, se você deseja que sua empresa sobreviva, é importante aprender a ver as coisas do ponto de vista dos outros.

“Entenda o mundo como ele é, e não de acordo com o que você gostaria que fosse”, diz Mouawad. “Todo empreendedor fornece soluções para um problema ou necessidade existente. A capacidade de simpatizar com os outros não apenas o torna uma pessoa melhor; também o faz nos negócios”.

7. Encontre as métricas mais importantes.

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“O trabalho árduo diluído em várias direções provavelmente não produz grandes resultados”, diz Mouawad. Passe algum tempo pensando em como o sucesso realmente se parece com o seu negócio e em quais números você precisa mudar para realmente ter sucesso. Em seguida, crie uma estratégia que se concentre nesses elementos. Essa é uma receita melhor para o sucesso do que buscar todas as oportunidades que surgem.

8. Use incentivos.

Resultado de imagem para gif isentivoOs incentivos são formas poderosas de incentivar o comportamento que você deseja de todas as partes interessadas, de funcionários a clientes e fornecedores. Depois de concluir a etapa 7 e saber exatamente quais métricas principais significam sucesso para o seu empreendimento, você pode usar essas informações para estruturar incentivos que ajudarão a melhorar essas áreas específicas. Em seguida, acompanhe o desempenho com base nessas métricas para verificar se seus incentivos estão obtendo o efeito desejado e, se não, ajuste conforme necessário.

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